Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​Conversa, terça feira, 30 de abril 2013

A gripe não cuidada me leva a virose ou sei lá pulmões infectados. O médico me obriga a ficar de cama e a tomar antibióticos. Espero superar isso quanto antes porque sexta feira devo começar outra etapa da escola bíblica do CEBI da Paraíba. De fato, se eu estiver como hoje, não poderei ir. Vou me cuidar para reverter esse quadro.  

Hoje só respondi os emails e escrevi dois artigos mais urgentes. 

Lamento não estar participando da Semana da Classe Trabalhadora, organizada pelos irmãos e irmãs do MTC (Movimento de Trabalhadores Cristãos). Queria estar com eles e protestar tb contra essas privatizações que não são mais feitas por governos confessadamente de direita, mas por um governo do qual esperávamos outro modo de agir. 

Estou reunindo material para escrever sobre a situação das prisões no Brasil e a justiça. Será uma maneira de contrabalançar essa campanha permanente da Globo e da Ban pela redução da idade penal e por um estado mais policial e repressivo como solução para a segurança da minoria que de fato é cidadã no meio dessa guerra suja que leva jovens pobres e negros à prisão e deixa os Malufs da vida gozando tranquilamente a impunidade institucional de sempre. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações