Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​Conversa, sexta feira, 06 de setembro 2013

Amanhã, 07 de setembro, é a data da independência política (formal) do Brasil e acontecerá em todo o país a realização do 19o Grito dos Excluídos. Eu irei pela manhã participar dessa manifestação dos movimentos populares que nesse ano tem como tema: "Juventude que ousa lutar constrói o projeto popular". Quando esse tema foi escolhido, nem se pensava que viveríamos as grandes manifestações de massa que tivemos no Brasil, de norte a sul, a partir do mês de junho. 

Por outro lado, no nível de todo o mundo, o papa Francisco convocou os cristãos das várias Igrejas para amanhã se reunirem em oração e em um dia de jejum pela paz do mundo e para dizer Não à guerra. Diante do perigo iminente da invasão do governo dos Estados Unidos à Siria, o papa teve coragem de pronunciar-se contra e mostrar que temos todos nós de dizer um Não a essa barbaridade cometida pelo presidente Obama e seus aliados. 

Tenho recebido por internet orações e súplicas pela paz e quero me unir a todos esses irmãos e irmãs que lutam pacificamente pela justiça e pela paz. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações