Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​Conversa, segunda feira, 11 de novembro 2013

Estou escrevendo essas linhas na sala da TAM enquanto aguardo o voo que me levará a Milão. Ficarei quinze dias no norte da Itália. A primeira tarefa é um encontro ecumênico no qual terei um diálogo ou debate com o bispo encarregado do Ecumenismo na Itália sobre os desafios do ecumenismo hoje. Depois em uma cidade perto de Turim, no norte da Itália, (Pinerollo), trabalharei com um grupo de jovens para em diálogo com eles escrever um comentário ecumênico ao evangelho de Marcos. E depois dois ou três dias mais gratuitos com meus amigos de Verona e voltarei a Recife. O mais cansativo é o fuso horário (quatro horas de diferença) e o fato de ter de viajar diversas vezes horas de carro - minha saúde não me ajuda, tenho dor no peito - (não do coração e sim do pulmão), me canso rapidamente e devo tomar muita água porque só tenho um dos rins funcionando. Como continuar a fazer tudo o que me proponho a fazer? 

Deus que me ajude. Mas, pelo momento, estou bem e isso é o que importa. E se pudesse, daria mais tempo para as relações de amizade mais gratuita e menos para essas palestras e encontros que tenho a impressão mudam muito pouco a realidade. Mas, faço o que me pedem. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações