Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​Conversa, sábado, 16 de novembro 2013

Temperatura entre 10 e 13 graus, uma vista belíssima sobre os Alpes e as cores do outono nas árvores dourando e embelezando as ruas. Nesses dias, assim é Pinerolo, cidadezinha perto de Turim, onde trabalho com um grupo bíblico de umas doze pessoas - jovens e menos jovens - o evangelho de Marcos para um comentário ecumênico e dialogado. No final do dia, estou cansado, talvez pelo esforço de compreender e falar italiano e de escrever o que me dizem nessa língua. No grupo há um jovem de 19 anos (Riccardo) e um outro de 21 (Ivam) que me impressionam muito pela agudeza de suas colocações, profundidade de suas perguntas e capacidade de participar com os outros das discussões. Nesses poucos dias, conseguimos percorrer quase o evangelho inteiro e com perguntas e questões interessantes para as pessoas de hoje em dia. 

Amanhã durante o dia todo estarei em uma cidade perto daqui coordenando um retiro sobre a liberdade espiritual - como viver e a importância disso. 

Estou muito unido à nossa querida irmã Ivone que em São Paulo se recupera de uma cirurgia delicada e se Deus quiser em breve estará rindo e contando essa história. Graças a Deus, Dom Tomás saiu do hospital e, embora sua situação de saúde continue a nos preocupar, ele parece ótimo, me dizem os irmãos de Goiania. Graças a Deus. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações