Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​Conversa, sábado, 01 de Junho 2013

Hoje, concluo meu trabalho no encontro sobre educação, democracia em um Estado em transformação. Fico feliz em ver que das 900 pessoas que participaram, a grande maioria era jovem. Muitos estudantes secundaristas. Alguns jovens vindos do Peru, Chile, Venezuela, Equador e El Salvador. Do Brasil, um professor da Universidade Internacional de Foz do Iguaçu e eu. Ontem, tive a função de coordenar um ato intercultural que se chamava celebração, mas não era religiosa. Parece que todos gostaram. 

Também valeu a pena vir porque consegui combinar com Marcelo Trejo, teólogo jovem daqui, um plano para trabalharmos juntos em uma pesquisa teológica sobre Teologia da Libertação e processos sociais transformadores em nosso continente. Acho importante ajudar o ambiente teológico a retomar a inserção e colaborar com o bolivarianismo emergente em vários de nossos países. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações