Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​Conversa, quinta feira, 07 de março 2013

Hoje pela manhã, participei do encontro dos assessores do MTC (Movimento de Trabalhadores Cristãos). Muitos desafios e poucas forças, mas muito amor e muita generosidade da parte da coordenação e dos assessores. Gosto de ver jovens de 20 a 30 anos na coordenação de um trabalho tão importante e com tanta consagração. 

À tarde, finalmente recebi da editora da Universidade Católica, o livro "Boas notícias para todo mundo" (Conversa com o evangelho de Lucas). Contando os livros editados aqui no Brasil e uns quatro que só estão editados na Italia (inclusive esse estava em italiano e não estava publicado em português) esse deve ser (parece) o meu 45o livro. Mas, é interessante como cada um que sai parece ser o primeiro. Revela uma vontade imensa que eu tenho de me comunicar com as pessoas e hoje os meios de comunicação de massa e o acesso é muito elitista e difícil. Revela também o desejo de partilhar coisas que a gente vai descobrindo e precisa passar para frente e repartir com quem a gente ama. Recebo os primeiros 30 livros e o pessoal mais próximo me adverte: Cuidado para não fazer como você sempre faz. Não dê tudo de graça porque a gente precisa do dinheiro desse para fazer o próximo. E de fato tenho dois na bica para ser editado e só posso fazer isso se tiver dinheiro. E dou tudo de presente. Aí não tem como um livro pagar o outro. Mas, como não dar se é o que tenho mais meu e gosto de dar? 

Vivo esse momento em comunhão com os irmãos e irmãs da Venezuela que estão - uma multidão imensa - noite e dia no velório do presidente Chávez. De fato, é difícil pensar que ele morreu. O importante é continuar sua herança e prosseguir sua obra de amor pelo povo mais deserdado e pela integração latino-americana. 


Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações