Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

​Conversa, quarta feira, 08 de maio 2013

Dia de exames, médicos e novos medicamentos. E tento ser monge obediente e seguir os mandamentos dos médicos. De todo modo, ja escapei da bronquite. Agora é só não ter recaída. 

Hoje é o dia internacional da Cruz Vermelha. Pode ser que para nós que não estamos em guerra, isso signifique pouco, mas para países da África, para os palestinos e outros povos em conflito, a Cruz Vermelha é a garantia de que todo ser humano tem uma dignidade que deve ser respeitada, mesmo se for adversário ou inimigo em um conflito, mesmo se for criminoso ou terrorista. É claro que hoje no mundo essa lei internacional é desrespeitada pelos impérios e o governo dos Estados Unidos tortura pessoas e trata os presos de Guatanamo como não se pode tratar nem animais irracionais. E isso em função de que? ou por que? para manter com o menor risco possível seus privilégios de império colonialista que somente no século XX invadiu 202 vezes países latino-americanos, matou governantes que considerou adversários (vários) e anexou territórios como o Texas e parte da Califórnia (roubados do México). A Cruz Vermelha é internacional e traz socorro de saúde e alimentação onde outros organismos não podem chegar. Temos de apoiar e ajudar esses organismos de voluntariado. 

Hoje a noite, em outros países é vigília da festa da ascensão de Jesus que no Brasil, celebraremos no próximo domingo. É uma festa de nossa vocação. Todos somos chamados/as a nos elevar, a progredir sempre e a viver os valores do reino desde agora e aqui. 


Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações