Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

O inverso das notícias

Os jornais de direita continuam apostando qual o próximo ministro do governo que conseguirão derrubar com boatos e notícias de corrupção. Será o Lupi (do trabalho) ou o ministro da Educação que cometeu o crime de inventar o ENEN para permitir que todos, pobres e menos pobres, tenham pela primeira vez acesso à Universidade. Ele acabou com a indústria do vestibular, comércio muito próspero para os cursinhos. Ao fazer isso acabou com a tradição de que rico pode entrar na universidade e pobre não. Tem de pagar caro por isso. 

Além disso, a imprensa muito esclarecida todo dia mostra corrupções no governo. Mostra os corrompidos (ministros e funcionários), mas nunca, nunca fala dos corruptores, (quem são as empresas que corrompem? Isso não aparece porque teriam de falar da Globo, da Vale, da Fifa. O Brasil parece ser o único lugar no mundo onde existe corrupção, existe corrompidos, mas não corruptores... é engraçado. Agora resolveram queimar tudo o que é ONG. Entre cem, duas talvez sejam espúrias e desonestas. Noventa  e oito são importantes para o povo e algumas excelentes para os movimentos populares e para os pobres. Mas, agora todas estão sob suspeitas. Quando vamos conseguir mudar essa lei de imprensa?

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações