Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Conversa, sexta feira, 23 de outubro 2015

Acabo de chegar em casa, de volta do retiro com o grupo de religiosas em Mundaú, no norte do Ceará. Uma viagem cansativa que me fez sair de lá ao meio dia e chegar aqui em Recife agora às oito da noite, depois de duas horas e meia de carro em estrada difícil, uma espera grande em aeroporto, etc...

A alegria é ter deixado o grupo de irmãs alegre. Eu as confirmei em sua missão no meio do povo e senti que ficaram muito contentes em ouvir falar de novo em Teologia da Libertação e mística do reino. Disseram-me que mesmo nessa Igreja do papa Francisco, não ouvem mais falar nisso.... É pena.

Volto impressionado com o valor pessoal das irmãs. Uma trabalhou anos em um país da África, em situação de grande pobreza e mesmo risco pessoal. Pastoral da Saúde. A outra é secretária da CPT (Pastoral da Terra) no Ceará... Uma outra coordena um centro de saúde popular em Minas. E assim por diante. A Congregação não é fechada, mas poderia ser mais aberta aos carismas e dons de cada uma.

Agradeço a Deus poder ajudá-las. Para mim, não é fácil. Chego hoje, passarei aqui o final de semana e na segunda feira, já devo ir a Belo Horizonte para um Congresso de Teologia... E a saúde, mais ou menos... Mas, Deus me dá força e isso é que é importante...

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações