Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Conversa, sábado, 23 de julho 2016

"Eu te agradeço, Senhor, não somente ter sobrevivido a essa semana de maratona que comecei no interior de Pernambuco com um encontro com mestres e formadores de vida religiosa, passei em São Paulo para assessorar o congresso dos passionistas - para mim um desafio difícil porque conheço pouco a congregação - e ontem em Belo Horizonte com mais de cem jovens no curso de inverno sobre Juventudes, o cuidado com a casa comum e o Bem-Viver.

Foi pesado pelo clima frio no sul e pela correria. Ontem, saí de São Paulo de manhã cedo e fui a Belo Horizonte e voltei à noite para dormir em São Paulo e agora já estou em Itapeva a uns 250 km ao sudoeste de São Paulo para a posse de Dom Arnaldo Carvalheiro, meu amigo e que se torna amanhã bispo coadjutor de Itapeva. Eu te agradeço, Senhor, a energia que me dás e a alegria de poder ter cumprido isso de acordo com a inspiração do teu Espírito.

O desafio é viver isso como encontro humano, no qual eu dou e comunico, mas também recebo e aprendo. De fato, principalmente com os jovens, cada encontro é exigente, mas me rejuvenesce e me desafia a manter o espírito jovem... 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações