Blog Aqui vamos conversar, refletir e de certa forma conviver.

Conversa, sábado, 03 de outubro 2015

Hoje, assessorei um encontro bíblico com o pessoal ligado ao CEBI em Recife. Foi um encontro bom e proveitoso. Umas 20 pessoas, a maioria jovens. O encontro era breve. Em apenas duas horas e meia ou três horas, não dá para aprofundar um estudo bíblico como se fosse um curso. Mas, no método de encontro participativo, podemos ao menos ter chaves de leitura sobre o tema do serviço na Bíblia.

Fico sempre impressionado com o fato de que a sede de formação que sentíamos nos anos 80, hoje é muito mais rara. Um encontro como esse, apesar de terem convidado muita gente e até estampado um pequeno folder, o grupo não chegava a 20 pessoas. É claro que todo mundo tem horários cheios, pertence a vários grupos e faz mil coisas ao mesmo tempo. Mas, a conseqüência dessa dispersão é um enfraquecimento da caminhada dos pobres e uma dificuldade muito maior de mantermos um projeto de Igreja renovada e de mundo transformado.

O encontro foi bom e penso que o importante é reforçarmos os laços de amizade e de comunhão humana. 

Marcelo Barros

Camaragibe, Pernambuco, Brazil

Sou monge beneditino, chamado a trabalhar pela unidade das Igrejas e das tradições religiosas. Adoro os movimentos populares e especialmente o MST. Gosto de escrever e de me comunicar.

Informações